As estratégias
que utilizo e considero útil para estabelecer uma livre expressão que favoreça
o dialogo entre professor-aluno, professor-aluno é através de aulas mais
atrativas interligando currículo-tecnologias-projetos com aulas diferenciadas
utilizando computadores na construção de gráficos, tabelas e os variados jogos
que desenvolve o raciocínio lógico do aluno. No desenvolvimento de projetos é extremamente
relevantes considerar essa ligação como uma abordagem eficaz e proveitosa que
possibilite a aprendizagem.
Currículo
são conceitos inter-relacionados que transmitam os conhecimentos socialmente
válidos enfatizando a realidade da escola e o contexto em sala de aula
envolvendo a vida dos alunos em torno da escola, sendo um conhecimento que
precisa ser sistematizado ao longo dos conteúdos desenvolvidos, para que seja
compreendido em sua totalidade relacionados sempre com a pratica social dos
alunos buscando levá-los a compreensão dos conceitos a partir da relação entre
conteúdo curricular matemático escolar e a experiência matemática vivenciada em
seu cotidiano. Desejando que os conteúdos curricular nele propostos
possibilitem estender os seus horizontes, numa perspectiva de contribuir e
melhorar de maneira mais consciente, a sua participação em todas as relações
presentes no meio social em que está iserido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário