terça-feira, 26 de junho de 2012

Currículo, Projetos e Tecnologia.


As estratégias que utilizo e considero útil para estabelecer uma livre expressão que favoreça o dialogo entre professor-aluno, professor-aluno é através de aulas mais atrativas interligando currículo-tecnologias-projetos com aulas diferenciadas utilizando computadores na construção de gráficos, tabelas e os variados jogos que desenvolve o raciocínio lógico do aluno. No desenvolvimento de projetos é extremamente relevantes considerar essa ligação como uma abordagem eficaz e proveitosa que possibilite a aprendizagem.
Currículo são conceitos inter-relacionados que transmitam os conhecimentos socialmente válidos enfatizando a realidade da escola e o contexto em sala de aula envolvendo a vida dos alunos em torno da escola, sendo um conhecimento que precisa ser sistematizado ao longo dos conteúdos desenvolvidos, para que seja compreendido em sua totalidade relacionados sempre com a pratica social dos alunos buscando levá-los a compreensão dos conceitos a partir da relação entre conteúdo curricular matemático escolar e a experiência matemática vivenciada em seu cotidiano. Desejando que os conteúdos curricular nele propostos possibilitem estender os seus horizontes, numa perspectiva de contribuir e melhorar de maneira mais consciente, a sua participação em todas as relações presentes no meio social em que está iserido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário