quarta-feira, 6 de junho de 2012

HIPERTEXTO E HIPERLINK


É uma técnica muito legal, basta redigir seu texto ou dissertação e selecionar a palavra que se que ligar a uma pagina na internet (hiperlincok) ou algum documento, pasta, foto etc em seu computador (hipertexto) ir para o icone INSERIR - HIPERLINK, encontrar o documento ou colocar o link da página na internet e dar um OK, pronto se a palavra aparecer grifadar e colorida parabéns você conseguiu. Agora para poder acessar seu hiperlink ou hipertexto basta selecionar novamente a palavra clicar na tecla Ctrl e dar DOIS CLIK  e pronto aparecerá uma nova página mostrando seu conteúdo.
A seguir um exemplo de HIPERLINK, não se esqueça basta selecionar a palavra grifada e colorida e teclar Ctrl e dar DOIS CLIK.

Conhecendo uma experiência
Analisei uma aula na área das Ciências da natureza e exatas com o tema Vida e Ambiente com o titulo: O que são Fenômenos Físicos? Do autor: Lindomar de Oliveira Untaler e coautores: Cláudia Regina M. G. Fernandes, Lérida de Oliveira. Achei uma aula muito criativa com o objetivo de realizar experimentos para observação do fenômeno físico, distinguindo um fenômeno físico de um fenômeno químico e compreensão da importância de estudar os fenômenos físicos, com varias imagens para despertar a atenção do educando e cada imagem explicando seus fenômenos com ênfase de sua importância em nossas vidas e exercícios ligados ao cotidiano do educando, de maneira simples a compreensão dos fenômenos da física. Utilizando materiais e situações cotidianas o autor da aula mostra que os fenômenos físicos estão em nosso dia-a-dia. Como algumas roupas que seca ao varal, um gelo que se derrete, alguns cacos de vidro.

Agora um HIPERTEXTO, que só pode ser acessado por mim pois as palavras grifadas e coloridas irão para um documento salvo em uma pasta no meu computador. Mas não se preocupe você agora pode fazer também o seu.

Formatura

Uns dos momentos mais importantes nesse ano de 2012 foi minha formatura onde meus pais estavam presentes, meu primo neto, meus tios, com direito a foto com prefeito Manoel deixa a Patrícia saber (rsrsrsrsrsrs), com direito a valsa com meu maninho Junior, e muitas fotos com minha mãezinha que estava maravilhosa, meu maninho Caio,  e a minha favorita uma foto minha é claro agradecendo a DEUS por tudo. Espero que você tenha gostado dessa nova experiência pois eu amei.
"Conhecimento nunca é demais"
Beijo fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário